Villanova Artigas

Home » Sem categoria » Villanova Artigas

Um espaço de história, cultura e de modelo de co-working.

 

Localizada no bairro Campo Belo, na zona Sul da capital paulista, a Residência Villanova Artigas foi antiga residência do arquiteto João Batista Vilanova Artigas, profissional renomado e responsável, por exemplo, pelo Estádio do Morumbi. Atualmente, o espaço abriga uma exposição sobre a vida e obra do arquiteto e trabalhos de design, patrimônio histórico e arte em geral, além de estações de trabalho abertas ao público.

Em entrevista, a arquiteta Talita de Nardo, profissional responsável pelos cuidados da Residência Villanova Artigas, explicou o processo de abertura e de restauro do espaço e os serviços oferecidos pelo instituto. Além disso, a convidada contou se o local pode ser considerado um espaço político por já ter servido de quartel ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) nos anos de 1940 e se já receberam a visita de participantes daquela época.

Talita ainda compartilhou algumas das histórias sobre a casa e sobre Artigas que mais a surpreendeu e a importância (e o simbolismo) do local.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Residência Villanova Artigas fica localizada na rua Barão Jaceguai, 1151 – Campo Belo. O espaço funciona de quarta a sábado, das 10h às 18h, e a entrada é gratuita.

A entrevista foi realizada pelo monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e pelos colaboradores do curso Jornalismo, Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire.

Acompanhe nossas redes sociais