Web Acessível

Home » Destaques » Web Acessível

Ativista digital pela comunicação inclusiva diz pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

 

#pracegover: Imagem de close do rosto de Isa Meirelles. Ela é uma mulher de pele branca, cabelos castanhos e ondulados na altura da nuca e possui o olho direito verde e outro azul. Os olhos estão maquiados com sombras preta e amarela e o batom é amarelo.

Considerada um espaço sem barreiras e de informação democrática, a Internet está presente em 67% dos domicílios brasileiros, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2018 e lançada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. Mas o conteúdo disponível é acessível a todos os usuários, incluindo os com deficiência?

A relações públicas Isa Meirelles, ativista digital pela comunicação inclusiva, conversou com os alunos de Jornalismo Caio Mello (monitor), Leonardo Amaral e Rodrigo Freire sobre a importância de se discutir a comunicação inclusiva na Internet.

A entrevistada ainda contou detalhadamente como os sites e os aplicativos podem tornar o design e o conteúdo mais acessível e como o internauta pode tornar suas publicações mais inclusivas.

A comunicóloga disse também que a mudança deve partir de um pedido do usuário às empresas, de que forma a pessoa com autismo consome conteúdo na web, a razão da prática não ser utilizada por todos e se as ferramentas existentes hoje são economicamente acessíveis. Por fim, ela enumerou as tecnologias que ainda faltam no mercado.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais