TV Democracia

Home » Destaques » TV Democracia

“E vamos lutar bravamente para restaurar o que já foi perdido e para impedir novas perdas.”, diz Fábio Pannunzio sobre a missão do novo canal do YouTube.

 

Jornalista Fábio Pannunzio

Nas palavras do renomado jornalista Fábio Pannunzio, idealizador do canal do YouTube TV Democracia, o novo espaço de jornalismo pretende manter um centro de valorização do pensamento crítico para que a gente possa discutir e confrontar essa hegemonia que se criou no Brasil e muitas vezes fala sobre valores que já deveriam ter sido soterrados pela humanidade no fim da Segunda Guerra Mundial.

Em entrevista ao monitor Caio Mello e à colaboradora Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, o comunicador falou sobre o atual cenário do espaço da liberdade de expressão no Brasil e a razão de ter migrado da grande mídia para a alternativa. Além disso, ele explicou o porquê que decidiu criar a TV Democracia e em que medida a falta de liberdade de imprensa está estritamente ligada com a ausência de liberdade da empresa dos grandes veículos de comunicação.

Ao final, o entrevistado disse como funciona o processo de escolha dos entrevistados do canal, como o jornalismo pode conseguir manter a credibilidade sem perder a abordagem crítica e distancializada e a origem do financiamento do projeto.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais