Pagode da Madrinha

Home » Destaques » Pagode da Madrinha

Conheça o projeto social que promove educação, samba de raiz e muito mais à comunidade do Jardim Mirna.

 

Criado em 2012, o projeto social Pagode de Madrinha está localizado no extremo sul de São Paulo e tem a finalidade de levar à comunidade do Jardim Mirna uma maneira de ressignificar as dificuldades sociais, culturais e financeiras. No que se refere à musicalidade, o grupo carrega a bandeira do samba raiz e oferece aulas de música para crianças e adolescentes e shows com grandes nomes do samba e da MPB.

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com dois dos fundadores sobre como surgiu a ideia e o nome do projeto social e os problemas existentes na comunidade do Jardim Mirna, localizada na zona sul de São Paulo.

Os convidados ainda contaram as atividades e as ações do Pagode de Madrinha, detalhes das aulas de música oferecidas e como eles conseguem contatar músicos a conhecerem e a tocarem em sua sede. Eles ainda disseram se já receberam apoio de algum governante, se tiveram que suspender as atividades por conta do isolamento social e a importância das redes sociais.

Por fim, os entrevistados falaram que tem um bom relacionamento com outras escolas públicas e instituições sociais e o processo de gravação do clipe Seu José.

Ouça o programa na íntegra e acompanhe alguns dos sambas autorais do projetos social:

Discoteca Gazeta – Pagode da Madrinha (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Pagode da Madrinha (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Pagode da Madrinha (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais