Elis por Hugo Prata

Home » Destaques » Elis por Hugo Prata

Diretor do filme biográfico da artista traz detalhes dos bastidores da obra.

 

Hugo Prata

Lançado em 2016, o filme Elis foi dirigido pelo cineasta Hugo Prata. Vencedor de inúmeros prêmios, a exemplo do Festival de Gramado (2016), do Troféu APCA (2016) e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2016), o longa marcou a estreia do profissional no cinema.

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o cineasta sobre o cenário atual da indústria audiovisual do Brasil, a ideia de trazer para as telonas a biografia de Elis Regina e o processo de divulgação do longa após a veiculação nos cinemas nacionais, incluindo a adaptação da obra em uma minissérie.

O entrevistado contou como definiu o final do filme, do apoio da família para a produção da biografia da artista e o processo de escolha da trilha sonora. Ele ainda disse em que posição, politicamente e artisticamente, acredita que Elis estaria caso estivesse viva e se acha que a mídia foi injusta com a cantora.

Por fim, Hugo Prata falou sobre o quanto o filme agradou o público jovem, o quão performática era a intérprete, o legado que ela deixou e a entrega da atriz Andréia Horta para interpretar a personagem principal.

Abaixo, você acompanha o bate-papo na íntegra e alguns sucessos de Elis Regina em:

Discoteca Gazeta – Hugo Prata (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Hugo Prata (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Hugo Prata (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais