O Lado Criativo de Roberta Campos

Home » Destaques » O Lado Criativo de Roberta Campos

Artista mineira conta como está se reinventando durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Roberta Campos

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco Todo Caminho é Sorte, a cantora e compositora mineira Roberta Campos está na lista dos grandes nomes femininos da MPB. A artista coleciona hits que compõem trilhas sonoras de novelas e que alcançam primeiros lugares nas rádios brasileiras.

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com a artista sobre a relevância do álbum Todo Caminho é Sorte em sua carreira e os detalhes do processo de produção, da escolha dos músicos convidados e da divulgação desse trabalho.

Roberta Campos também falou sobre a escassez de lojas que comercializem discos e como consegue vender seus álbuns. A entrevistada contou como tem se reinventado neste período de isolamento social e, consequentemente, da suspensão de todas as apresentações artísticas no País.

Ela ainda relembrou fatos curiosos da época em que se apresentava em bares, a inspiração da música De Janeiro a Janeiro e a emoção que foi de ter uma canção sua na trilha de uma novela e de se ouvir pela primeira vez no rádio.

Por fim, Roberta disse como surgiu a oportunidade de convidar o cantor Vitor Kley para participar da canção Fique na Minha Vida, como compõe e como escolhe o repertório para seus shows, se acredita que a live é o futuro para a categoria e a surpresa que está produzindo para o Dia dos Namorados.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Roberta Campos (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Roberta Campos (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Roberta Campos (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais