Covid-19: Plano de Imunização

Home » Destaques » Covid-19: Plano de Imunização

Drª Melissa Palmieri afirma que as medidas sanitárias continuarão mesmo após o início da vacinação.

 

Um dos momentos mais esperados pela população mundial é o início da vacinação contra a Covid-19, mas, infelizmente, o plano nacional de imunização ainda gera muitas dúvidas e ausência de informações cruciais, como a data de início.

Em um bate-papo em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) conversou com a Drª Melissa Palmieri, médica especialista em vacinas e primeira-secretária da diretoria regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Imunizações, sobre o funcionamento e eficácia das principais vacinas que possivelmente devem ser aplicadas no Brasil.

A convidada também alertou que o início da vacinação não irá afrouxar as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o isolamento social, e que podemos ter em janeiro um aumento de óbitos e casos por conta das festas de fim de ano. Por fim, a médica explicou se teremos que nos imunizar contra a Covid-19 anualmente, o porquê que a vacina deve ser obrigatória e os prejuízos das polêmicas falas do Presidente da República e das fake news sobre a pandemia.

Ouça a entrevista na íntegra em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais