Boletim Gazeta Online – 26/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 26/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Nova frustração no cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI) do mês de maio.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 26 de abril.

No último sábado (24), o Ministério da Saúde divulgou as novas previsões de entrega dos imunizantes contra a Covid-19 em maio e reduziu o número de doses para 14,5 milhões. Caio conta quantas unidades cada laboratório irá fornecer no próximo mês. Por falar em vacina, você também vai saber o que será feito após o ministro Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar o pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para suspender o prazo dado ao órgão para decidir se autoriza a importação de doses da vacina russa Sputnik V.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Casa Civil da Presidência da República elaborou uma lista com 23 acusações e críticas ao desempenho do Governo Federal no combate à pandemia e que devem ser alvos de investigação e questionamento de senadores na CPI da Covid. Caio Mello conta quais são algumas dessas acusações e o objetivo, segundo a Casa Civil, do documento em questão. Além disso, ele apresenta os dados que explicam o porquê que a Covid-19 matou mais brasileiros nos últimos quatro meses do que em todo o ano de 2020.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com o levantamento exclusivo do portal G1 com base em informações coletadas nas polícias Civil e Militar e nas secretarias de Segurança Pública de 26 estados e do Distrito Federal, o número de policiais mortos por Covid-19 é mais que o dobro do número de agentes assassinados nas ruas do país em 2020. Caio citou alguns outros números descobertos na pesquisa em questão. Por falar no novo coronavírus, você vai saber detalhes de um estudo, publicado na revista científica “Nature“, que revela que sobreviventes ao vírus têm um risco 59% maior de morrer dentro de seis meses pós a infecção.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) veem indícios de “potencial prejuízo ao erário” na doação de R$ 7,5 milhões da Marfrig para o programa Pátria Voluntária, liderado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Caio conta detalhes do caso, incluindo o destino inicial do dinheiro doado. Por outro lado, 2,2% das instituições de ensino superior avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) obtiveram a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019. Entenda no que consiste o índice em questão e se o dado obtido foi melhor ou pior do que a análise anterior.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais