Boletim Gazeta Online – 27/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 27/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Justiça determina que Prefeitura de São Paulo distribua tablets em 10 dias.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa terça-feira, 27 de abril.

O economista Eduardo Luiz Gonçalves Rio Neto foi nomeado presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Caio Mello apresenta um resumo do currículo do novo comandante do órgão em questão. O monitor diz também qual foi a resposta da Prefeitura de São Paulo a respeito da determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de que o município distribua, em dez dias, tablets e chips de internet já adquiridos para os alunos da rede municipal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região cassou a liminar (decisão provisória) que suspendia a eventual indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator da CPI da Covid. Caio Mello apresenta os detalhes da liminar que pretendia impedir o senador em questão de assumir o cargo de relator da Comissão. Além disso, vocês vai saber as razões que motivaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em negar o pedido de autorização excepcional da vacina Sputnik V, imunizante contra a Covid-19 produzido na Rússia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em um período de um mês, o estado de São Paulo registrou uma queda de 26,9%  nas internações de pacientes com o novo coronavírus e Caio diz qual é a taxa, no momento, de ocupação de leitos da UTI tanto no estado quanto na Grande São Paulo. Por outro lado, a Central de Transplante de SP revelou que, nos três primeiros meses de 2021, o estado registrou uma queda de 17% no número de transplantes de órgãos e tecidos. Entenda o porquê que a pandemia contribuiu para o decréscimo de doações.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com o Banco Central, o rombo das contas externas do Brasil caiu no primeiro trimestre deste ano, ao mesmo tempo em que os investimentos estrangeiros diretos na economia do país avançaram 40%. Caio Mello explica a razões para tais resultados econômicos. Além disso, você vai saber o porquê que, mesmo com a vacinação acelerada em alguns países e, consequentemente, na queda do número de óbitos e hospitalizações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com o aumento de casos em algumas nações. Descubra também quais localidades vêm apresentando uma alta no número de infecções da doença.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais