Boletim Gazeta Online – 05/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 05/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 05 de maio.

Ontem (04), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, nas próximas horas, deve ir para um quarto de atenção semi-intensiva, porém ainda não há previsão de alta. Caio explica por qual razão Covas apresentou o quadro de hemorragia, que já foi estancada. O outro destaque fica por conta da aprovação, na Câmara dos Deputados, do texto-base do projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional e define, no Código Penal, crimes contra a democracia. Saiba o quê propõe o projeto em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Paulo Gustavo era um dos humoristas mais populares e admirados no Brasil.

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu ontem (04), aos 42 anos, por complicações causadas pela Covid-19 e Caio Mello traz um resumo do tempo em que o artista ficou internado. Por falar em síntese, ele também apresenta os principais temas apresentados pelo ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em seu depoimento à CPI da Covid. Além disso, você também vai saber a nova data em que o ex-ministro Pazuello fará a sua declaração.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O protocolo para tratamento farmacológico do coronavírus na internação que foi encomendado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a um núcleo técnico-científico criado por ele assim que assumiu o cargo contraindicará o uso, em ambiente hospitalar, de medicamentos sem eficácia comprovada para a Covid-19. Caio traz mais detalhes sobre o documento em questão, incluindo o objetivo. Por falar na pandemia, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou que deu início a uma revisão contínua da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Entenda no que consiste esta análise contínua promovida pela agência e quais outras vacinas também estão sendo revisadas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) revela que, em abril, 22,3% da população com renda de até R$ 2.100,00 se diz endividada. Caio Mello diz os motivos para o aumento do endividamento populacional e a última vez em que este patamar foi registrado no Brasil. Além disso, ele explica detalhes da realização do estudo do Uniformed Services University of Health Sciences, nos Estados Unidos, o qual aponta que anticorpos neutralizantes contra a Covid-19 foram identificados em amostras de pacientes um ano após contraírem a doença.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais