Boletim Gazeta Online – 06/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 06/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação  do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 06 de maio.

Em coletiva de imprensa, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse houve uma redução na previsão de recebimento de matéria-prima da CoronaVac e atribuiu o problema à “falta de alinhamento” do Governo Federal. Caio traz mais detalhes sobre a fala de Dimas Covas, como quantos litros do insumo receberemos nos próximos dias. Saiba também quando serão os dois novos encontros da comissão da Reforma Tributária, confirmados pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Proposta da suspensão de patentes de vacinas contra Covid-19 tem o apoio de mais de 100 países.

Em seu discurso na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que saiu do governo por falta de autonomia e Caio Mello conta quais foram os principais assuntos abordados em seu testemunho, a exemplo do nome responsável por indicar a Pazuello a assumir a pasta. Além disso, você vai conhecer a importância mundial da proposta da suspensão temporária de patentes de vacinas contra a Covid-19, apoiada ontem (05) pelos Estados Unidos.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira caiu 2,4% em março, em comparação com fevereiro. Caio diz também qual foi o resultado comparado com o mesmo mês no ano anterior e a que se deve esses percentuais apresentados pelo Instituto. Por outro lado, a Farmacore, startup de biotecnologia que desenvolve a Versamune, disse que o imunizante começará a ser testada em humanos em junho e a aplicação na população em geral está prevista para dezembro. Saiba quanto custará as três etapas do estudo clínico da vacina, o motivo da produção dos lotes comerciais no Brasil iniciarem em paralelo com os testes e a diferença deste imunizante com os demais.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Consórcio Nordeste, formado pelos governadores da região, anunciou que entregou dois novos documentos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para subsidiar uma reanálise do pedido de importação da vacina Sputinik V, negado pelo órgão na semana passada. Caio Mello diz o que traz em um desses documentos, o qual foi assinado pelo Instituto Gamaleya, do governo russo. Além disso, ele conta detalhes de um estudo da Vital Strategies, com base no Sivep-Gripe, o qual concluiu que a subnotificação dos casos graves e mortes de Covid-19, principalmente pela falta de testes de diagnósticos, está “escondendo” ao menos 30% de óbitos que não aparecem nas estatísticas oficiais.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais