Boletim Gazeta Online – 07/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 07/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Presidente Bolsonaro diz que as eleições em 2022 podem não ocorrer se não for instituído o voto impresso no País.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 07 de maio.

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, sem o voto impresso, as eleições no Brasil em 2022 podem não acontecer. Caio trouxe mais detalhes sobre o recado do chefe de Estado a respeito da instituição do voto impresso e o que pensam os especialistas sobre a medida. Além disso, dois dias após pedir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para mudar a data do seu depoimento por ter mantido contato com dois servidores acometidos pela doença, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), em Brasília. Saiba mais sobre o encontro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Com 25 mortes, a operação policial na favela do Jacarezinho, realizada ontem (06), foi a mais letal da história do Rio de Janeiro e Caio Mello disse qual foi o objetivo da ação e a resposta da Polícia Civil para as denúncias de execução e abuso de poder. Ainda na última quinta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, depôs na CPI da Covid. Saiba o que declarou o ministro a respeito ao posicionamento pessoal do presidente Bolsonaro (sem partido) e das ações de enfrentamento à pandemia no momento em que assumiu o cargo

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram que firmaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra a Covid-19 aos atletas e membros das delegações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Caio diz quando as empresas entregarão as primeiras doses. Conheça também o projeto que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), aprovado pela Câmara dos Deputados.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou a ex-governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti, para o cargo de conselheira da hidrelétrica Itaipu Binacional e Caio Mello diz quem foi o seu antecessor e as atribuições do Conselho de Administração da binacional.  Ele também diz quais foram os fatores para que, em abril, o Indicador de Antecedentes de Emprego (IAEmp) subisse 1,6 ponto, divulgado ontem (06) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais