Boletim Gazeta Online – 01/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 01/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Estudo clínico da vacinação em massa contra a Covid-19 em Serrana (SP) apontou que grupos foram beneficiados antes mesmo de terem sido imunizados.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 01 de junho.

O estudo clínico da vacinação em massa contra a Covid-19 na cidade de Serrana (SP), promovido pelo Instituto Butantan, apontou que os imunizados causam um efeito indireto de proteção mesmo a quem não recebeu nenhuma dose da vacina. Caio traz detalhes sobre a conclusão preliminar da pesquisa, como a porcentagem da queda de óbitos, hospitalizados e sintomáticos. O outro destaque fica por conta do motivo de o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, ter pedido que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, seja convocado a depor na comissão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com três meses imediatamente anteriores. Caio Mello explica se o resultado veio acima do esperado e a que patamar o PIB voltou após o tímido crescimento. Saiba também o que motivou a Procuradoria-Geral da República a encaminhar ao Supremo Tribunal Federal um pedido de abertura de inquérito contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Brasil teve uma queda de 11% nos assassinatos nos três primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2020, segundo o índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Caio apresenta alguns dados dessa mostra, como o número total de mortes violentas e os estados com maior e menor número de assassinatos, respectivamente. Além disso, ele disse quais argumentos foram usados para que a Copa América seja sediada no Brasil, que acontece de 13 de junho a 10 de julho de 2021.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais