Boletim Gazeta Online – 02/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 02/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Acordo entre Fiocruz e AstraZeneca gerará uma média de produção de 15 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 por mês.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 02 de junho.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e Caio explica o que representa a aprovação em questão. Por falar em vacinas contra a Covid-19, ele também diz qual é a importância daFiocruz e a AstraZeneca terem assinado um contrato para produzir insumo do imunizante contra o vírus no Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A respeito da sessão de ontem (01) na CPI da Covid, Caio Mello apresenta um resumo do depoimento da médica Nise Yamaguchi, conhecida por defender a cloroquina no tratamento da Covid-19. Além disso, ele traz todos os detalhes sobre o PL da Conectividade, projeto de lei que teve o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negado pelo Congresso.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse, no Twitter, quando será a realização a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Caio informa as seguintes datas: a publicação dos editais com as principais informações, as inscrições e a aplicação das provas. Entenda também o porquê que o déficit de chuvas no mês de maio aponta para uma nova crise hídrica em São Paulo e se o atual cenário é semelhante ao de 2013.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais