Boletim Gazeta Online – 08/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 08/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 08 de junho.

Caio cita algumas denúncias relatadas em documento enviado à CPI da Covid pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Povos Indígenas referentes ao tratamento dos povos indígenas na pandemia. O outro destaque fica por conta da polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a existência de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando número inflado de mortes por covid-19 no Brasil. Saiba o que disseram os ministros do TCU sobre a fala em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Trabalhadores da limpeza se reuniram no Centro de São Paulo.

A Polícia Federal vinculou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e um assessor do Palácio do Planalto a contas de redes sociais inautênticas usadas para disseminar mensagens. Caio Mello traz detalhes sobre a investigação de atos antidemocráticos, incluindo a possível ligação da esposa do Presidente da República no caso. Entenda também o porquê que os trabalhadores da limpeza urbana da cidade de São Paulo terem iniciaram uma greve hoje (08).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em entrevista ao programa Bom Dia SP, da TV Globo, o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que a capital paulista deverá enfrentar um pico de internações e casos de Covid nas próximas semanas. Saiba, de acordo com a fala do gestor municipal, quais medidas a pasta está tomando para se conter a próxima onda, o índice de ocupação de leitos no momento e o destino do próximo lote das vacinas da Pfizer e da Janssen. Por falar em pandemia, Caio traz também mais detalhes sobre a variante delta do coronavírus Sars-Cov-2, identificada pela primeira vez na Índia e de alta incidência no Reino Unido.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revela que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil. Caio Mello cita alguns números observados no estudo, como a porcentagem da violência dentro e fora de casa, a participação de parceiros agressores e os tipos de abusos mais registrados. Além disso, ele menciona alguns dados divulgados no Relatório de Estabilidade Financeira de 2020, informados pelo Banco Central.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais