A Musicalidade de Walmir Borges

Home » Destaques » A Musicalidade de Walmir Borges

Conheça as influências, os sons e os pensamentos do artista brasileiro.

 

Walmir Borges

Sinônimo de qualidade no meio musical, o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Walmir Borges possui mais de duas décadas de carreira, construída pela tradição de música de qualidade, que nunca envelhece, com um tempero de modernidade. Atualmente, o artista tem investido na divulgação do álbum Isso é Coisa de Baile, uma homenagem aos grandes mestres da música negra dos anos de 1970 e 1980.

Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Walmir sobre o contato com a música ainda na infância, já que vem de uma família que atuava na área. Além disso, ele contou como foi tocar com grandes nomes da música nacional, a importância pessoal do encontro com Philip Bailey, líder da banda norte-americana Earth, Wind & Fire, e de que forma avalia a projeção da indústria fonográfica nacional tanto na década de 1990 quanto atualmente, incluindo a forma de gravação e a distribuição do material para o público.

Em relação aos trabalhos autorais, Walmir Borges falou sobre a relevância da canção “Joia Rara” e do álbum Melhor Momento, lançado em 2018 e que conta com a participação de outros artistas. O músico ainda explicou a diferença entre trabalhar em um home studio e estúdio, a melhor década para o samba-rock e os recursos usados para divulgar seus projetos na pandemia.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Walmir Borges (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Walmir Borges (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Walmir Borges (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais