Educomunicação e Produção de Mídias por Crianças e Jovens

Home » Destaques » Educomunicação e Produção de Mídias por Crianças e Jovens

A educomunicação insere as novas gerações na política da vida!“, afirma o presidente da ABPEducom.

 

Prof. Ismar Soares

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

O convidado da episódio de número 17 é Ismar Soares, presidente da ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação) e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: o conceito de educomunicação e as primeiras iniciativas desta forma de educação, incluindo as ações implantadas na Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. Além disso, ele explica se a forma de ensino em questão pode ser aplicada tanto nas escolas públicas quanto particulares, os benefícios da adoção da metodologia para estudantes e professores, se a leitura crítica das novas gerações está sendo afetada pela tecnologia e o futuro do educomunicador.

 

Acompanhe nossas redes sociais