Boletim Gazeta Online – 01/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 01/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Por que a Anvisa suspendeu a análise de pedido de uso emergencial da Covaxin?

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 01 de julho.

Caio explica os detalhes envolvendo o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a respeito do atraso na liberação de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Janssen que chegaram no Brasil no último dia 25. Por falar em imunizante, ele diz também o porquê que a Anvisa suspendeu o prazo para conclusão de análise do pedido de uso emergencial da Covaxin.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Procuradoria da República no Distrito Federal informou que abriu uma investigação criminal sobre as negociações para aquisição da vacina contra a Covid-19 Covaxin, produzida na Índia. Caio Mello diz quem foi a pessoa que solicitou uma investigação criminal sobre o caso e o porquê. Além disso, ele apresenta um resumo do depoimento do empresário Carlos Wizard na CPI da Covid.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Uma análise apresentada em relatórios publicados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a Todos pela Educação e Itaú Social, o Brasil avançou em número na matrículas nas escolas e melhorou o nível da escolaridade da população nas últimas décadas, mas ainda precisa vencer desafios por uma educação de qualidade. Conheça alguns desses obstáculos. Além disso, Caio apresenta dados de uma pesquisa da EY, intitulada “Crédito PF – Impactos da Covid-19 no Endividamento das Pessoas Físicas”. Saiba quantos por cento de brasileiros têm buscado recursos financeiros extras em meio à pandemia e de que forma.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Mais robusto do que o esperado há algumas semanas, um superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro será apresentado à Câmara dos Deputados. Caio Mello diz se há a possibilidade da derrubada do chefe da União e alguns dos indícios de infrações citados na solicitação em questão. Além disso, ele cita os dados, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do desemprego no Brasil no trimestre encerrado em abril e a comparação desta taxa com o mesmo período no ano anterior e o anual.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais