Zé Carlinhos do Vai-Vai

Home » Destaques » Zé Carlinhos do Vai-Vai

Compositor com mais sambas-enredos conquistados pela Vai-Vai lança seu primeiro trabalho solo.

 

Zé Carlinhos do Vai-Vai

Quando tinha 11 anos, José Carlos Ferreira, conhecido popularmente por Zé Carlinhos do Vai-Vai, começou a frequentar os ensaios da Vai-Vai e, dois anos mais tarde, passou a desfilar; atividade que nunca mais parou. Em 1976, ele passou a compor samba-enredo e das doze que compôs, em parceria, para a escola de samba da Bela Vista, oito foram campeãs. Agora, ele se lança como artista solo com “Samba, a Luz do Meu Viver”, primeiro projeto de sua carreira.

Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o cantor e compositor sobre a influência da agremiação paulistana tanto na escolha da profissão quanto em seu nome artístico. Ainda sobre a Vai-Vai, ele citou os trabalhos sociais e artísticos desenvolvidos pela comunidade ao longo do ano.

Em relação ao projeto solo, o artista contou como surgiu a ideia do álbum, o time de músicos que participaram do trabalho em questão e o processo de gravação, produção e escolha do repertório, já que foi idealizado durante a pandemia. E, a respeito do samba, Zé Carlinhos do Vai-Vai falou sobre o futuro e o estado brasileiro que é referência no gênero musical

Por fim, o convidado explicou como as pessoas podem enviar composições para ele, as dificuldades financeiras que a pandemia trouxe à classe artística e o cenário que prevê com fim do problema.

O programa na íntegra está disponível em:

Discoteca Gazeta – Zé Carlinhos do Vai-Vai (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Zé Carlinhos do Vai-Vai (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Zé Carlinhos do Vai-Vai (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais