Educomunicação e Leitura Crítica da Mídia

Home » Destaques » Educomunicação e Leitura Crítica da Mídia

Para o professor da Cásper Líbero, a educomunicação dá voz ao jovem estudante e o faz compreender o processo da comunicação.

 

Prof. Dr. Rodrigo Ratier

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

O convidado da episódio de número 19 é o jornalista Rodrigo Ratier, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, professor da Cásper Líbero e editor-chefe da revista laboratorial Esquinas, órgão integrante da instituição de ensino a qual leciona.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: a definição de educomunicação, as possibilidades para universidades e faculdades apoiarem o conceito educacional e o quanto falta para que a metodologia em questão se consolide no Brasil. Além disso, ele explicou a importância de as escolas incentivarem crianças e jovens a produzirem e a lerem criticamente conteúdos midiáticos.

Acompanhe nossas redes sociais