Boletim Gazeta Online – 20/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 20/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 20 de julho.

Em entrevista coletiva, Toshiro Muto, chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, não descartou um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira. Caio diz quantas pessoas que têm credenciais para os Jogos Olímpicos já testaram positivo para a Covid-19. Além disso, ele diz quais foram as razões para que a equipe do ministro Paulo Guedes contribuísse no atraso da compra das vacinas da Janssen e da Pfizer, reveladas em documentos da CPI da Covid.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um novo ciclo anual de vacinação ainda não está previsto no Plano Nacional de Imunizações.

Se o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2022 for sancionado sem alterações, o salto no valor aprovado pelo Congresso para o fundo eleitoral irá consumir recursos do ano que vem que iriam para a Saúde, ano em que os efeitos da pandemia ainda serão fortes no Brasil. Caio Mello diz de que forma o Ministério da Saúde avalia vetar o valor em questão. E, além disso, ele diz quando o governo do Estado de São Paulo pretende iniciar a revacinação anual contra a Covid-19 e, no caso, qual imunizante possivelmente será aplicado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais