Boletim Gazeta Online – 22/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 22/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Sem informar datas para a implementação da medida, ministro Queiroga volta a falar sobre testagem em massa.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 22 de julho.

De acordo com a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, o número de pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasadas no estado de São Paulo reduziu 13,3% de terça-feira para ontem. Caio diz quais são as ações que o governo estadual está tomando para que esse valor diminua ainda mais. Por falar em pandemia, ele também conta o que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou a respeito da testagem em massa no combate das variantes do vírus, em especial a Delta.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após um evento do Ministério da Defesa, o ministro Braga Netto negou que tenha feito ameaças contra a realização das eleições de 2022. Caio Mello relembra a origem da suposta pressão envolvendo Braga Netto e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a respeito da aprovação do projeto do voto impresso e “auditável”, uma das principais causas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ele diz quem irá assumir a Casa Civil na semana que vem e detalhes da recriação do Ministério do Trabalho, informações confirmadas por Bolsonaro em uma entrevista à uma rádio de Curitiba.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, nos últimos seis anos, de dezembro de 2013 a dezembro de 2019, a indústria brasileira vem encolhendo. Caio diz quantas empresas e postos de trabalho o setor perdeu, incluindo as atividades que mais cresceram e reduziram. Além disso, ele fala em quantos por centos a arrecadação de impostos subiu no primeiro semestre e em junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2020 e a que se deve tal aumento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Caio Mello diz qual cidade irá sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Ele também cita os cinco principais compromissos presentes em um decreto, assinado no último dia 20, em que o estado de São Paulo assume o compromisso de zerar a emissão de gases do efeito estufa até 2050, aderindo às campanhas “Race to Zero” e “Race to Resilience” da Organização das Nações Unidas (ONU).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais