Boletim Gazeta Online – 28/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 28/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Brasil vai imunizar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 28 de julho.

Comunicado assinado pelo Ministério da Saúde, pelo Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e pelo Conasems (conselho que representa os secretários municipais de Saúde) garante que, depois que toda a população com 18 anos ou mais receber ao menos uma dose do imunizante, o Brasil vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Caio diz quem será prioridade neste grupo e a previsão para que a imunização inicie. Por falar em vacinação contra a Covid-19, ele informa a data do novo calendário do estado de São Paulo e as novas medidas de flexibilização econômica, divulgadas pelo governador João Doria (PSDB).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dizer que a pasta está avaliando reduzir o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) defendeu que a mudança só seja feita a partir de setembro. Caio Mello explica o porquê. Além disso, ele traz detalhes a respeito da nota divulgada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) referente aos seus sistemas, como a Plataforma Lattes, estarem fora do ar há quatro dias.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Secretaria-Geral da Presidência informou que o presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto que facilitaria o acesso a remédios orais contra o câncer por meio dos planos de saúde. Caio explica o objetivo da proposta e o porquê do veto. Descubra as razões para que entidades judaicas estejam criticando o encontro de Bolsonaro com Beatrix von Storch, neta do ministro de Hitler.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou uma lei que torna a cremação gratuita para doadores de órgãos de baixa renda, intitulada Programa de Cremação Social. Caio explica como funcionará a concessão. Além disso, ele diz quais faixas etárias tiveram aumento e queda no número de óbitos por conta da Covid-19 em 2021, de acordo com um levantamento realizado pelo jornal Época com base no portal da transparência de registro civil, com dados de todos os cartórios brasileiros.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais