Boletim Gazeta Online – 29/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 29/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 29 de julho.

Caio conta o porquê que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, depôs na manhã desta quinta-feira na Polícia Militar. Ele também conta qual foi o resultado encontrado pela equipe técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) após analisar a segurança do aplicativo TrateCov, do Ministério da Saúde. Além da conclusão da auditoria, você vai relembrar o fato que culminou no início das análises em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Crime de violência psicológica contra a mulher é incluído no Código Penal.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente o projeto que inclui no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher. Caio Mello explica detalhes da proposta em questão, incluindo a punição ao agressor. Saiba também o porquê que a CPI da Covid pretende pedir o bloqueio de bens das empresas Precisa Medicamentos e Global e o afastamento da secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Ribeiro, enquanto durar a comissão, informações passadas pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em entrevista à GloboNews.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para análise da Procuradoria Geral da República (PGR) quatro ações envolvendo o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por supostas ameaças às eleições de 2022. Além de relembrar o caso, Caio diz quem são os responsáveis por encaminhar tais ações. Conheça também a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura e o seu novo representante, determinado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de um decreto publicado no Diário Oficial.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

O Centro de Controle de Doenças, órgão dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, voltou atrás e recomendou que pessoas que receberam vacina contra o coronavírus voltem a usar máscaras quando estiverem em ambientes fechados. Caio explica a razão de o país ter tomado tal decisão. O outro destaque foi a sanção da lei que autoriza a Prefeitura de São Paulo a cobrar uma taxa extra de aplicativos de transporte de passageiros e entregas. Entenda como funcionará a nova medida, o intuito dela e a resposta da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) após o anúncio.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais