Boletim Gazeta Online – 15/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 15/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 15 de outubro.

Em petição de 55 páginas, o Ministério Público Eleitoral afirmou que devem ser julgadas improcedentes as ações de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entenda a razão da decisão. O relatório final da CPI da Covid deverá pedir o indiciamento de presidente Jair Bolsonaro por onze crimes e Caio cita todos eles. Além disso, ele diz quais são os próximos passos da comissão, que chega a sua fase final.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Capital paulista libera cinemas e teatros de distanciamento mínimo.

A Prefeitura de São Paulo liberou a obrigatoriedade de distanciamento mínimo entre as pessoas nas salas de teatros e cinemas a partir desta sexta-feira. Caio Mello explica quais orientações os estabelecimentos devem manter após a flexibilização. O outro destaque é o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que vai determinar ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, que mude a bandeira tarifária da energia elétrica de “vermelha” para “normal” em novembro. Saiba qual órgão que pode efetuar tal alteração e o tipo de bandeira que a população brasileira está pagando no momento, incluindo aqueles que são isentos de pagar a tarifa em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que as mortes por tuberculose aumentaram pela primeira vez em mais de uma década. Caio explica no que consiste a tuberculose, incluindo as formas de contágio e prevenção. Além disso, ele cita os países com maior número de casos em 2020. Conheça também as novas políticas de proteção contra assédio a figuras públicas do Facebook, medida anunciada na última quarta-feira, 13.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Prefeitura de São Paulo recuou e decidiu manter a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 em locais públicos. Caio Mello relembra qual era a pretensão da gestão municipal anteriormente. Saiba também em quanto foi o aumento do volume de serviços prestados no Brasil em agosto comparado ao mês anterior e ao mesmo período no ano passado, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais