Douglas Sampa

Home » Destaques » Douglas Sampa

A representação do samba de São Paulo.

 

Há 32 anos no cenário musical, o cantor e compositor Douglas Sampa carrega a bandeira do samba paulistano. No bate-papo ele conta que o interesse pelo gênero surgiu em 1980, assim surge em 1984 o Grupo Sampa, grupo de samba, que tocava nas melhores casas noturnas de São Paulo. Mas, em 1997 Douglas dá início a sua carreiro solo. Além disso, o músico fala sobres as parcerias que gostaria de realizar.

Sobre o início de sua carreira solo, o cantor disse – ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) –que o começo foi muito complicado e que é preciso estar pronto para lidar com os pontos negativos desse processo.

Ao falar sobre composição, Douglas conta a história por trás de “Flagrante”, uma de suas musicas mais famosas. E também da sua opinião sobre como deve ser feita a escolha de repertório, acredita que o produtor era uma peça chave nesse processo, mas que atualmente vê esse papel desempenhado pelos próprios músicos.

Acompanhe a primeira parte da entrevista em:

Acompanhe nossas redes sociais