Os aprendizados de Maria Clara Strambi

Home » Destaques » Os aprendizados de Maria Clara Strambi

“Ser artista é viver de ondas!”, revela a atriz sobre as oscilações geradas pela profissão.

 

Victor Castro posa com Maria Clara Strambi.

Nesta edição, o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) entrevistou a atriz Maria Clara Strambi, que integrou a série “João sem Deus – A Queda de Abadiânia” e participou do longa “O Lodo” e, no ano passado, do espetáculo “Não Te Pareço Vivo?”. 

Durante o bate-papo, a convidada contou como define o seu atual momento e, também, quando decidiu seguir a carreira artística. Além disso, ela comentou o quão importante tem sido o apoio da família, os trabalhos já realizados, o mercado audiovisual de hoje e a proposta e o impacto do curta-metragem documental “Manifesto | Diálogos entre Antunes Filho e Merleau-Ponty”, trabalho de conclusão de curso realizado com Carol Marques da Costa. 

Sobre a a série “João sem Deus – A Queda de Abadiânia”, Maria Clara Strambi explicou como foi a audição, os aprendizados obtidos e o processo de preparação tanto da personagem quanto da cena de assédio. E, por fim, ela disse como o espetáculo “Não Te Pareço Vivo?” se conecta com a atualidade, o papel do ofício e a diferença entre teatro e cinema. 

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos João Victor (do curso de Jornalismo) e Murilo Alegrete (do curso de Jornalismo) foram desafiados a acertarem perguntas sobre filmes de animação. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais