Imagens que comunicam por Helô D’Angelo

Home » Destaques » Imagens que comunicam por Helô D’Angelo

Casperiana conta como o Jornalismo se conecta com a sua profissão de quadrinista.

 

Giulia Lozano (a esquerda) posa com Helô D’Angelo.

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) entrevista a ilustradora e quadrinista Helô D’Angelo, vencedora do Troféu HQ Mix, em 2022, e autora de cinco livros. Além disso, a jovem é graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.

Durante o bate-papo, a convidada contou alguns dos projetos que desenvolve e em que momento passou a se interessar pelas histórias em quadrinhos e, também, a se dedicar na área profissionalmente. Além disso, ela explicou o porquê que decidiu se comunicar por meio de ilustrações, o tema do seu trabalho de conclusão de curso, o papel das redes sociais na sua autopromoção e de que forma gostaria que sua arte se comunicasse com o público.

E, por fim, a casperiana comentou o papel da política na sua arte, como lida com as críticas, as principais mudanças notadas nos últimos anos, o sentimento de ter sido premiada em 2022, o machismo no meio em que atua e a falta de valorização (ou de compreensão) dos quadrinhos como uma obra literária e, também, do segmento do jornalismo de quadrinhos.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Clarissa Olivia (do curso de Jornalismo) e Victoria Acquaviva (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre protagonistas femininas do cinema. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais