Coletivo Despertar

Home » Destaques » Coletivo Despertar

Casperianos contam que a experiência teatral lhes ajudaram a ter mais segurança e a se expressarem melhor.

 

Da esquerda para a direita: Giulia Lozano, Pedro Cantelli e Mario Botelho.

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) entrevista os casperianos Pedro Cantelli e Mário Botelho, membros do Grupo Despertar – coletivo de teatro musical formado em 2020 por estudantes da Faculdade Cásper Líbero.

Durante o bate-papo, os convidados disseram o significado pessoal do coletivo, de que forma a atuação contribuiu para a carreira (e o curso) em comunicação, a importância da existência deste espaço em um ambiente universitário e os desafios de ser artista e comunicador no Brasil. Além disso, eles contaram a escolha, o enredo e os desafios das montagens Despertar da Primavera, Se Essa Rua Fosse Minha e Uma noite para brilhar.

Sobre a história do Despertar, o diretor e idealizador Pedro Cantelli explicou a razão da escolha do formato musical, a origem do nome e como surgiu a ideia de montar o grupo, especialmente no auge da pandemia de Covid-19. E, por fim, os jovens adiantaram as mudanças e o tema da apresentação deste ano.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Felipe Greco (do curso de Jornalismo) e Rodrigo Nogueira (do curso de Jornalismo) foram desafiados a acertarem perguntas sobre filmes e desenhos dos anos 2000. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais