Literatura por mulher e para mulher

Home » Destaques » Literatura por mulher e para mulher

Escritora casperiana fala sobre o machismo no universo literário, tema que será abordado em seu trabalho de conclusão de curso.

 

Giulia Lozano (a esquerda) posa com Isadora César Pacello.

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) entrevista a escritora Isadora César Pacello, autora dos livros “A Dimensão: a descoberta do universo gêmeo” e “A estrela de mil braços“. Além disso, a jovem cursa Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.

Durante o bate-papo, a convidada contou de que forma se define, detalhes do seu processo criativo e se pretende voltar a explorar o gênero da fantasia, presente em sua primeira obra. Além disso, ela falou o tema do seu trabalho de conclusão de curso e em que momento surgiu a paixão (e o interesse) tanto pela escrita quanto pela literatura.

Sobre “A estrela de mil braços“, ela citou a história, as temáticas abordadas, as características da protagonista que há em todas nós e as datas e os endereços de lançamento da versão física. E, por fim, a escritora casperiana explicou se há machismo no meio literário, o significado de se tornar mulher, como a graduação contribui para a sua profissão e o porquê que decidiu escrever sobre questões que envolvem a sociedade, em especial a feminina.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Kauã Campos (do curso de Jornalismo) e Felipe Petiz (do curso de Jornalismo) foram desafiados a acertarem perguntas sobre esportes. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais