Pedro Rhuas, um contador de história

Home » Destaques » Pedro Rhuas, um contador de história

“Tem muito mais livro para escrever do que tem Pedro Rhuas existindo nesse planeta.”, afirma o escritor sobre o futuro.

 

Pedro Rhuas

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) entrevista o escritor, jornalista, cantor e produtor Pedro Rhuas, autor dos romances “Enquanto eu não te encontro” e “O mar me levou a você” e, também, da novela “O Universo sabe o que faz“.

Durante o bate-papo, o convidado contou como se define e em que momento passou tanto a se interessar pela literatura quanto a transformar essa paixão em profissão. Além disso, ele falou sobre a relevância de manter uma conexão constante com os fãs e a importância de retratar a sua identidade em seus trabalhos, ou seja, os jovens nordestinos LGBTQIAPN+.

Sobre “Enquanto eu não te encontro” – sua primeira obra -, ele explicou o enredo, o período que vivenciava quando escreveu a história e o sentimento ao perceber a aceitação (e popularização) dos leitores. E, por fim, Pedro Rhuas citou a trama de “O mar me levou a você”, as evoluções profissionais (e pessoais!) ao longo dos anos e uma dica para quem quiser seguir no meio literário.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Bruna Beluco (do curso de Jornalismo) e Emile Vithorya (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiados a acertarem perguntas sobre os personagens da Turma da Mônica. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais