Banda Magazine

Home » Destaques » Banda Magazine

Grupo se prepara para celebrar os 40 anos de “Tic Tic nervoso” com sucessos e músicas inéditas.

 

Da esquerda para a direita: Daniel Hansoy, Trinkão Watts, Guga Maia, Victor Castro e Márcio de Paula.

Formada em meados da década de 1980, a banda Magazine era, inicialmente, chamada Verminose e, logo de cara, chamava a atenção por conta da irreverência dos trajes e da figura de Kid Vinil, morto em 2017. Nos primeiros anos, o grupo se tornou um dos ícones do rock pop nacional e emplacou diversos sucessos, incluindo trilhas sonoras em telenovelas.

Após o falecimento de Kid Vinil, os membros resolveram dar um tempo nas apresentações. No entanto, após inúmeras reuniões e, também, pedidos de fãs, a banda voltou aos palcos em meados de 2023 e, dessa vez, com Guga Maia no vocal.

Nesta edição, o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com os integrantes Guga Maia, Trinkão Watts (bateria) e Daniel Hansoy (guitarra) sobre a mudança do nome, o momento em que o sucesso (ou o reconhecimento nacional) surgiu, o maior aprendizado obtido ao longo da carreira e a chegada e a saída de Kid Vinil. Além disso, eles falaram a respeito da proposta das apresentações de hoje em dia e a influência da Jovem Guarda e, também, de outros movimentos.

Sobre a reformulação da banda Magazine, Guga Maia disse quais são os desafios de um grupo quando ocorre o falecimento de um vocalista e, também, de substituir Kid Vinil. E, por fim, os convidados comentaram a importância atual do marketing para os artistas, as vantagens (e as desvantagens) das plataformas de streaming de música e o espaço dado atualmente ao rock nacional.

Durante o bate-papo, os músicos tocaram ao vivo alguns dos sucessos da banda Magazine.

Acompanhe nossas redes sociais