O uso do monitoramento no jornalismo musical

Home » Destaques » O uso do monitoramento no jornalismo musical

“Visualizando um cenário ao longo dos últimos 15 anos, o sertanejo vem dominando as top paradas de música.”, afirma CEO da Connectmix sobre o estilo mais tocado nas rádios.

 

Felipe Rosa

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 206 é Felipe Rosa, CEO da Connectmix – plataforma de gerenciamento e monitoramento de campanhas comerciais e musicais em emissoras de rádio da América Latina.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: a importância do ranking das músicas mais tocadas nas emissoras de rádio, o processo de monitoramento nas estações radiofônicas, os benefícios (e as possíveis mudanças!) do uso da inteligência artificial para tal rastreamento e o impacto das listas das canções mais tocadas para o jornalismo musical, incluindo na propagação de um determinado estilo. Sobre a Connectmix, Felipe Rosa explicou no que consiste, os trabalhos desenvolvidos, a visibilidade dada aos artistas independente e a conexão criada com os fãs dos artistas rankeados.

Acompanhe nossas redes sociais