O samba do Grupo Relíquia

Home » Destaque Home » O samba do Grupo Relíquia

Músicos afirmam que a internet facilitou o acesso e a divulgação do samba, inclusive na mídia.

 

Da esquerda para a direita, estão de pé Robinho, Letizia, Rodney e Márcio de Paula e sentados Gagah Cafeh, Carlão e Maloka.

Com quase quatro décadas de estrada, o Grupo Relíquia conta atualmente com os seguintes integrantes: Carlão, Maloka, Gagah Cafeh, Robinho e Rodney. Logo no início, a banda participou de um festival, conquistando a terceira posição. Depois disso, eles foram premiados em outros festivais de samba e se apresentaram nas principais casa do gênero de São Paulo.

Intitulado “Tá tudo bem”, o primeiro álbum foi lançado em dezembro de 1992 e conta com os sucessos Vasto Coração, Loucura e Segunda vez. Agora, o Grupo Relíquia se prepara para gravar um novo trabalho, que inclui duas coletâneas e, futuramente, um DVD.

Grupo Relíquia

Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os integrantes contaram como surgiu a oportunidade do Fundo de Quintal apadrinhar o grupo, o momento em que surgiu a paixão pela música em cada um e as principais mudanças ocorridas desde a última participação no programa , incluindo o momento atual. Além disso, eles disseram a importância da produtora na carreira de um artista, o porquê decidiram parar por um período de 13 anos, de que forma avaliam o samba da atualidade, como se conheceram e, consequentemente, de que forma veio a ideia de se juntarem profissionalmente.

E, por fim, você vai entender como ficam os novos valores do grupo após a chegada de um novo membro, detalhes dos projetos futuros, quais nomes podem representar o samba, os trabalhos sociais que almejam promover e os erros e as decepções do passado.

Além do bate-papo, os convidados apresentaram a equipe responsável pela produção do grupo e tocaram alguns sucessos.

Acompanhe nossas redes sociais