As séries documentais na era digital

Home » Destaques » As séries documentais na era digital

“[…] para contar uma boa história você tem que unir uma equipe boa.”, diz André Bushatsky ao explicar como produzir um documentário de qualidade.

 

André Bushatsky

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 218 é o cineasta André Bushatsky, responsável por dirigir os documentários “O Método Holandês”, “A história do homem Henry Sobel”, “Tão Perto, Tão Longe”, “Jorge Fernando”, “Brasileiríssima” e tantos outros.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: as técnicas utilizadas para manter o espectador engajado em uma sequência de episódios, a interferência do ambiente digital em produções documentais, o quanto as plataformas de streaming influenciam na narrativa de tais estilos de série, a democratização promovida por produtoras independentes e os fatores para o aumento do consumo de documentários, impulsionado durante a pandemia de Covid-19. Em relação às séries documentais, o convidado explicou as adaptações sofridas pelas multimídias e as principais diferenças tanto entre o documentário cinematográfico quanto com as webséries.

Acompanhe nossas redes sociais