A presença do cinema nacional ao redor do mundo

Home » Destaques » A presença do cinema nacional ao redor do mundo

“Minha sensação do Central (do Brasil) é que ele já nasceu com tudo muito promissor.”, diz Marcos Bernstein ao explicar o que levou o filme a ser indicado ao Oscar.

 

Marcos Bernstein

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 220 é o roteirista, autor e diretor Marcos Bernstein, conhecido por ter roteirizado “Central do Brasil”, produção que, em 1999, foi indicada ao Oscar nas categorias de “melhor filme estrangeiro” e “melhor atriz” com Fernanda Montenegro.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: os passos que a indústria do cinema brasileiro deve seguir para valorizar as produções no mundo e a diferença entre um roteiro nacional com um internacional. Sobre “Central do Brasil”, o convidado contou como recebeu o convite de roterizar o clássico nacional, o sentimento de ter feito parte da equipe, os pontos essenciais para as indicações ao Oscar e a importância social e histórica para o país.

Acompanhe nossas redes sociais