Beatriz Martins posa com André Luís.
Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou o ator, diretor e produtor André Luís, conhecido por atuar em produções de destaque como as telenovelas “Chiquititas” e “Escrava Mãe” e, também, as séries “Felizes para Sempre” e “Politicamente Incorreto“. Em 2015, ele estreou como diretor no curta-metragem “Julia”, que foi exibido em mais de quinze festivais nacionais e internacionais. Depois disso, o profissional dirigiu e produziu os longas “Máscaras” e “Amor, Confuso Amor“, previstos para estrearem ainda neste ano.
O último trabalho de André Luís foi atuando e dirigindo o filme de ação “Tração“, lançado em julho nos cinemas.
Durante o bate-papo, o convidado falou sobre a sua paixão pelo cinema que, segundo ele, foi uma das razões que o levou para a atuação. Além disso, ele disse como conseguiu o seu primeiro papel e o porquê de ter decidido produzir o curta “Julia”, incluindo as demandas e os desafios exigidos tanto ao cargo de diretor quanto ao de ator.
E, por fim, o profissional contou que tem conseguido se manter constantemente na ativa nos últimos anos, os motivos da comédia ser mais explorada no cinema nacional, os gêneros que planeja trabalhar no futuro, a dica que daria para quem quer seguir carreira no audiovisual, a meta para os próximos cinco anos e a ideia e o processo de gravação de “Tração“.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Maria Clara Pinheiro (do curso de Jornalismo) –, as casperianas Catarina Brasil (do curso de Publicidade e Propaganda) e Sophia Delcor (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana no Claquete Cultural.