Beatriz Martins (a direita) posa com Paula Barbosa.
Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou a atriz Paula Barbosa, que integrou o elenco do remake de Pantanal. Além desse trabalho, ela também atuou nas telenovelas Amor Eterno Amor (2012), Meu Pedacinho de Chão (2014) e I Love Paraisópolis (2015). Em paralelo com a carreira na televisão, a profissional também é cantora e, em 2015, lançou o álbum “Vem“, que traz composições de sua autoria.
Durante o bate-papo, a convidada contou qual palavra a define e em que momento da vida decidiu ser atriz, inclusive se, na época, foi pressionada pela família para atuar, já que é neta do autor Benedito Ruy Barbosa e filha da escritora Edilene Barbosa. Além disso, ela falou se sofreu preconceito por ter parentesco com pessoas do meio artístico e da presença do avô nos primeiros trabalhos.
Sobre o remake de Pantanal, a profissional explicou a importância de ter participado de uma produção escrita por seu avô e reescrita pelo primo e o caminho que traçou para viver Zena na segunda versão. E, por fim, Paula Barbosa disse por qual razão a energia do teatro é diferente das outras formas de dramaturgia, a importância pessoal de ter dado vida à Gina em Meu Pedacinho de Chão, os papéis que se assemelham mais com a sua personalidade, o processo de preparo que utiliza para incorporar cada personagem, a frequência com que se comunica pelas redes sociais, de que forma concilia a maternidade com os seus projetos e, também, os sonhos e projetos futuros.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Maria Clara Pinheiro (do curso de Jornalismo) –, as casperianas Mariana Magoga (do curso de Publicidade e Propaganda) e Sophia Lima (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana no Claquete Cultural.