O marco de uma geração através da voz

Home » Destaques » O marco de uma geração através da voz

“Quero continuar exercendo minha profissão com dignidade”, diz dublador Mauro Ramos sobre futuro.

 

Beatriz Martins (a esquerda) posa com Mauro Ramos

Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou o ator e dublador Mauro Ramos, que deu voz a diversos personagens icônicos, como o Pumba de O Rei Leão (1994), o Sullivan de Monstros S.A. (2001) e Shrek.

Durante o bate-papo, o convidado relembrou que começou na carreira de dublador ao ser convidado a integrar os estúdios Herbert Richers, ainda quando trabalhava na Rádio Tupi. Dentro de uma das maiores empresas de dublagem da América Latina, ele contou sobre seu primeiro personagem e a sensação de ouvir sua voz em um desenho pela primeira vez.

Além disso, Mauro comentou a importância do trabalho de ator, em seu caso radio ator, na dublagem, que auxiliou no uso de sua voz como principal produto de interpretação.

Sobre seu extenso catálogo de personagens, o ator explicou o trabalho de adaptar a voz para cada projeto e os desafios de dublar certos atores. Ele, também, relatou o carinho pelo personagem Pumba de O Rei Leão, que lhe abriu portas dentro da dublagem e de personagens musicais.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Maria Clara Pinheiro (do curso de Jornalismo) –, os casperianos e, agora, monitores João Vitor Mota (do curso de Rádio, TV e Internet) e João Pedro Raniere (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana no Claquete Cultural.

Acompanhe nossas redes sociais