De forma remota, Beatriz Martins entrevistou Humberto Pimentel, autor de “Morte na Fronteira”.
Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou o escritor Humberto Pimentel, autor dos livros “O relato de Nanna” e “Morte na Fronteira“. Além disso, o maceioense é mestre em Direito, procurador de Justiça e atua há três décadas no Ministério Público de Alagoas.
Durante o bate-papo, o convidado contou qual palavra o define e quando a literatura entrou na sua vida, incluindo o instante em que decidiu transformar esse interesse em profissão. Ele também comentou as diferenças entre suas duas obras, a dualidade entre o bem e o mal, os projetos futuros e os escritores de suspense que o inspiram.
Sobre “Morte na Fronteira“, o autor explicou se houve alterações no enredo durante o processo de escrita; além de destacar a importância do perfil dos protagonistas para a história e os desafios de tornar a narrativa acessível ao leitor, uma vez que a obra contou com a sua experiência como profissional do Direito Criminal.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por João Vitor Mota (do curso de Audiovisual) –, as casperianas Rafaela Seiler (do curso de Jornalismo) e Catharina Gonçalves (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana no Claquete Cultural.