A baixa atenção da mídia no esporte paralímpico

Home » Destaques » A baixa atenção da mídia no esporte paralímpico

Paratleta foi o primeiro medalhista dos Jogos Parapan-Americanos da cidade de Valinhos (SP) e nunca foi procurado pela imprensa local.

 

Rodolfo Cano

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 236 é o paratleta Rodolfo Cano, atuante da modalidade badminton e medalhista de prata dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: o pouco espaço dado pela grande mídia para as modalidades esportivas que não são tradicionais, os pontos que faltam nas coberturas de competições paralímpicas, o capacitismo existente no jornalismo, o crescente engajamento do público com o paradesporto e a atenção que os paratletas recebem da imprensa apenas nos Jogos Paralímpicos. Sobre a sua carreira como atleta paralímpico, ele disse qual é a sensação de ser medalhista e se todas as disputas que participou foram transmitidas, incluindo as principais mudanças notadas ao longo dessas coberturas.

Acompanhe nossas redes sociais