A Escravidão das Redes Sociais

Home » Destaques » A Escravidão das Redes Sociais

A busca constante por uma vida que não é a sua é um dos principais motivos para que as pessoas se sintam negativamente impactadas, afirma o psiquiatra Ygor Czovny.

 

Quanto tempo você gasta usando as redes sociais?

No Brasil, o Instagram passou ocultar o número de likes nas fotos com o objetivo de reduzir o impacto à saúde mental dos usuários, crítica frequente à rede.

Para falar sobre os impactos causados por essas ferramentas na sociedade, a apresentadora Renata Câmara conversou com o psiquiatra Ygor Czovny. No bate-papo, o entrevistado explicou que o aumento de casos de problemas de saúde mental e social ocorrem porque a sociedade começou a se comparar constantemente ao outro e o motivo de algumas pessoas ficarem mais impactadas do que outras com o uso dessas ferramentas.

Ygor Czovny ainda comentou se acredita que a medida do Instagram foi benéfica e como a nova atitude poderá fazer com que o usuário passe a buscar por conteúdo e não por curtidas. Além disso, o psiquiatra contou em qual momento uma pessoa deve buscar a ajuda de um especialista, que o problema não está atrelado somente aos jovens e se, neste caso, a solução é desativar a conta.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais