A História da Música por Niltão

Home » Destaques » A História da Música por Niltão

“A música quando tem de ser, ela tem o seu caminho.”, garante o consagrado divulgador e produtor musical.

 

Nilton Ribeiro

A história recente da música popular brasileira se confunde com a trajetória do consagrado divulgador e produtor musical Nilton Ribeiro, conhecido popularmente pelo meio fonográfico por Niltão. Atualmente, o profissional é dono da a OBI MUSIC – Produções e Promoções e se prepara para lançar a sua biografia.

Em entrevista ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet), o convidado relembra como iniciou o seu envolvimento com a música e como surgiu a oportunidade de trabalhar em uma gravadora, já que ocupou o cargo de divulgador e relações públicas da Beverly após nove anos de atuação no rádio.

Por falar na profissão que o tornou conhecido nacionalmente, Niltão conta a importância do cargo tanto no passado quanto na projeção do músico, as emissoras radiofônicas que já conheceu e os detalhes de seu livro biográfico. Além disso, ele cita as gravadoras e os artistas com os quais trabalhou, incluindo momentos vividos com alguns deles.

Por fim, Nilton disse os motivos que fizeram com que o mercado fonográfico físico acabasse, os talentos que já descobriu, o racismo sofrido ao longo da carreira e o futuro da música nacional.

Discoteca Gazeta – Niltão Ribeiro (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Niltão Ribeiro (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Niltão Ribeiro (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais