A popularização dos documentários

Home » Destaques » A popularização dos documentários

“Em geral, o público não gosta tanto de documentário porque é associado, na tradição, a uma coisa educativa…”, diz a Profª Sabina Anzuategui ao explicar o consumo do formato do Brasil.

 

Profª Drª Sabina Anzuategui

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

A convidada do episódio de número 219 é a escritora e roteirista Sabina Anzuategui, que integra o corpo docente da Cásper Líbero.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: as principais diferenças na construção de um documentário cinematográfico e uma série documental, as técnicas utilizadas para manter o engajamento ao longo de cada episódio e os limites para as produções true crime. Sobre os documentários seriados, a convidada explicou o papel das plataformas de streaming tanto para a criação quanto para a popularização, as mudanças narrativas causadas pelas redes sociais e de que forma o roteiro se diferencia com os longas.

Acompanhe nossas redes sociais