Yara Barros
Criada no samba, a cantora Yara Barros fez parte da banda Reverendo Franklin, com a qual se apresentou no Rock In Rio 2011, e da Banda Ophelia, um projeto formado unicamente por mulheres, que performava grandes clássicos da música soul. Porém, o samba nunca saiu de sua vida, a artista é a intérprete principal do bloco de carnaval Veterano Cidade Dutra a mais de 20 anos e faz parte da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio desde 2015.
Da esquerda para a direita, Letizia Pitol Zanuso, Yara Barros e Márcio de Paula
Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, a artista contou como a família influenciou sua entrada no mundo da música, que teve como ponto de partida o coral da igreja e a quadra da escola de samba. A convidada também comentou sobre o início da sua carreira aos 35 anos de idade, cantando nos mais variados tipos de evento. Além disso, ela falou da importância da preservação e valorização da música brasileira como cultura.
Sobre a sua relação com a música, Yara Barros destacou como foi um caminho para entrar em contato com a sua criança interior e se entender como mulher negra. Segundo ela, a arte é sua transformação e sua cura, por permitir que ela expresse sentimentos que estão guardados dentro de si. A cantora também ressaltou a importância da música para a formação infantil.
Acompanhada de seu violão, a artista cantou alguns sucessos ao longo do programa, incluindo faixas autorais.