Ainda há justiça?

Home » Destaques » Ainda há justiça?

De que forma os documentos da CIA sobre a ditadura militar podem afetar as eleições de 2018?

 

Foi divulgado recentemente um memorando secreto da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, no qual afirma que o presidente Ernesto Geisel (1974-1979) sabia e autorizou a execução de opositores da ditadura militar.

Após a divulgação dos documentos, o presidente Michel Temer (MDB) questionou a veracidade das informações e, além disso, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que o episódio não afeta o prestígio das Forças Armadas.

Em entrevista para o quadro Reflexões, a monitora Beatriz de Cunto (do curso de Jornalismo) conversou com o Prof. Pedro Arruda, especialista em Ciência Política da PUC-SP, sobre a relação da CIA com o regime ditatorial militar ocorrido no Brasil, se a recente divulgação só reafirma o que muitos desconfiavam e se os últimos acontecimentos podem prejudicar a imagem dos militares brasileiros. Além disso, o especialista comentou se o caso foi uma jogada política pelo fato de ser um ano de eleições presidenciais, se há a possibilidade de o Brasil sofrer alguma punição das outras nações, como alguns aspectos da ditadura militar ainda existirem em nossa sociedade e se, depois de tanto tempo, é possível que se faça justiça por todos os crimes ocorridos na época.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais