Ângelo Máximo, o “Elvis brasileiro”

Home » Destaques » Ângelo Máximo, o “Elvis brasileiro”

Consagrado artista relembra momentos marcantes da carreira.

 

Da esquerda para a direita: Márcio de Paula, Victor Castro e Ângelo Máximo.

Natural de Goiânia (GO), o cantor Ângelo Máximo emplacou muitos sucessos na década de 1970, a exemplo de Domingo Feliz e A Primeira Namorada. Além disso, ele ficou nacionalmente conhecido como “Elvis brasileiro” por ter regravado muitos sucessos do ícone estadunidense. Com décadas de estrada, o músico continua até hoje se apresentado por todo país.

Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Ângelo Máximo relembrou o momento em que decidiu seguir a carreira fonográfica, a forma como o fã antigamente vendia os discos dos artistas e as participações que realizou tanto no exterior quanto em programas de calouro, a exemplo do extinto Clube do Bolinha. Além disso, ele explicou como define o sucesso, o perfil do público que assiste as suas apresentações e o que marcou na sua vida artística, mas que acredita que não volta mais.

Sobre Elvis Presley, o convidado contou a importância do “Rei do Rock” na sua vida, de que forma surgiu o apelido que o tornou conhecido e a regravação favorita. E, finalmente, ele disse quem foi o responsável por apostar no seu talento musical, as dificuldades encontradas na carreira, a razão de as gravadoras fazerem falta para os artistas, a sensação ao subir no palco e o conselho que daria para as novas gerações.

Durante o bate-papo, a equipe trouxe, diretamente do São Paulo Expo, os destaques do primeiro dia do Digitalks Expo 23.

Acompanhe nossas redes sociais