Aritana e a Pena da Harpia

Home » Destaques » Aritana e a Pena da Harpia

Os detalhes do primeiro jogo brasileiro produzido para o Xbox One.

 

Desenvolvido pelo estúdio Duaik Entretenimento, o jogo Aritana e a Pena da Harpia é o primeiro brasileiro que chegou à plataforma do Xbox One. O game de aventura tem um enredo inspirado na cultura indígena brasileira.

Criador do jogo e da empresa responsável, Pérsis Duaik foi entrevistado pelo apresentador Gilles Sonsino e pela equipe do programa.

No decorrer do bate-papo, ele explicou o que o incentivou a entrar na produção de jogos e como foi a criação da Duaik Entretenimento.

Pérsis Duaik ainda comentou sobre as dificuldades de ter sido o primeiro à chegar no Xbox One, a questão da temática indígena no game, o processo de produção do título – desde o aprendizado de programação até a concepção do tema -, a inspiração em Donkey Kong, os problemas enfrentados ao criar o jogo no Brasil e como está sendo o desenvolvimento da sequência de Aritana e a Pena da Harpia.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Esta edição do Gazeta Games teve colaboração de Isabela Galvão (estudante de Publicidade e Propaganda), Lucas Ximenes , Marina Lourenço, Stephanie Cid e Gustavo Maganha (estudantes de Jornalismo).

 

Acompanhe nossas redes sociais