Armando Polêmico

Home » Destaques » Armando Polêmico

Sambista conta a razão da decadência do gênero musical.

 

Armando Pol~emico

Nesta edição, o estagiário Diego Kerber (do curso de Jornalismo) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, receberam o sambista Armando de Souza Lima, popularmente conhecido por Armando Polêmico.

Antes de se dedicar ao gênero musical, Armando Polêmico atuou por 17 anos como atleta profissional de M.M.A. e, durante o bate-papo, contou como foi migrar de uma área para a outra. Durante a entrevista, o sambista falou das suas inspirações e os contatos que teve (ou tem) com grandes artistas, a exemplo de Arlindo Cruz, seu padrinho, e Beth Carvalho, que faleceu o dia 30 de abril aos 72 anos.

Além de tocar algumas canções do álbum Siga Em Frente, o entrevistado também contou como o samba permeia por outros estilos, como o público é o seu maior divulgador, como o samba decaiu, como a tecnologia prejudicou o processo de criação musical, que São Paulo abriga um grande número de compositores sambistas e da desunião do meio.

O Discoteca Gazeta também contou com a participação dos colaboradores Guto Franco (do curso de Rádio, TV e Internet) Maê Montagno (do curso de Jornalismo) e os trabalhos técnicos são do sonoplasta Agnoel Santiago.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Armando Polêmico (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Armando Polêmico (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Armando Polêmico (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais