Arte Acessível

Home » Destaques » Arte Acessível

Sara Bentes adianta todos os projetos que virão em 2021.

 

#PraCegoVer: Sara Bentes é uma mulher de pele branca e cabelos longos, cacheados e castanhos. Ela veste uma blusa laranja de mangas três quartos, com lenço rosa no pescoço, brincos delicados, os cabelos semi-preso e uma maquiagem suave. Ela abraça uma árvore e está com o rosto levemente voltado para o alto e sorri com expressão suave. Ao fundo, outras árvores e folhagens.

Com participação em festivais de artes e detentora de muitos prêmios nacionais e internacionais, a atriz, escritora, cantora e compositora Sara Bentes demonstrou desde cedo os seus múltiplos talentos. Aos 27 anos, ela perdeu a visão por conta de um glaucoma congênito, mas a deficiência visual adquirida nunca lhe foi um impedimento de fazer aquilo que ama!

Em um bate-papo promovido em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Mateus Santos (do curso de Jornalismo) conversou com a artista sobre a dificuldade que ela teve de encontrar escolas de música ou de artes preparadas para receber um aluno com deficiência visual e como as diferentes áreas em que atua se conectam. A convidada contou que, aos poucos, os espaços públicos e privados estão cada vez mais acessíveis, mas que há pouco protagonismo dos artistas com deficiência.

Por fim, a Sara disse que as redes sociais precisam trazer mais recursos de acessibilidade para que todos possam utilizar os recursos disponíveis com autonomia e os impactos sofridos e os aprendizados adquirido durante a pandemia.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais